Rondônia - 20 de setembro de 2018
Home / Notícias / Moradores de Porto Velho fecham rua para reivindicar asfalto e melhorias

Moradores de Porto Velho fecham rua para reivindicar asfalto e melhorias

Moradores fecham rua reinvindicando asfalto em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
Moradores fecham rua reinvindicando asfalto em Porto Velho, protesto iniciou na noite da última terça-feira (1°) (Foto:Hosana Morais/G1)

Os moradores da rua Gustavo Moura, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho, colocaram entulhos, faixas e bloquearam a passagem na via para protestar contra a falta de asfalto. O protesto teve início na noite de terça-feira (1º) e os manifestantes dizem que só irão liberar o local quando houver negociação com a Secretaria Municipal de Obras (Semob). A pasta alega que os moradores devem montar uma comissão para formalizar as reivindicações.

Segundo Iara Pereira, a pavimentação da rua foi prometida pela prefeito da capital, Mauro Naziff, na época da campanha eleitoral. “Ele veio aqui na esquina da rua dizendo que ia asfaltar, mas até agora nada. Então fizemos um abaixo assinado e vamos permanecer aqui  até que o secretário de Obras se faça presente e dê um fim a essa situação”, afirmou a moradora. Iara mora no bairro há 30 anos e conta que, nos últimos cinco, tem visto várias ruas serem asfaltadas, menos a dela.

Procurado pelo G1, o secretário de Obras, Marcelo Teixeira, informou que os moradores devem formar uma comissão e, assim, apresentar oficialmente os pedidos de melhorias à secretaria. Só então a pasta deve analisar as reividicaçõs. “Porém é necessário olhar a programação de asfalto da Semob, para saber se há condições orçamentárias para terminar o asfalto naquele trecho”, explicou o secretário.