Rondônia - 13 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Prefeitura implanta faixa de pedestre elevada na Avenida Capitão Sílvio

Prefeitura implanta faixa de pedestre elevada na Avenida Capitão Sílvio

DSC_0268[1]

A Prefeitura de Ariquemes está executando a implantação da faixa de pedestre elevada na Avenida Capitão Sílvio. Os serviços realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visam auxiliar a travessia da avenida na imediações do Hospital Municipal da Criança e do Terminal Rodoviário.

Esta faixa segue os critérios da Resolução 495 do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran), que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em vias públicas. Será uma plataforma de quatro metros de largura, altura nivelada à calçada, feita com pedra mão e concreto armado, rampas de acessibilidade em ambos os lados e sinalização adequada para informar os condutores da existência da faixa.

Para complementar e proporcionar aos pedestres uma melhor travessia, no entorno do canteiro central, também será construída uma calçada com aproximadamente 300 metros de extensão e largura de 1,5 metros, que ligará a faixa elevada à ambos os lados da Avenida.

A Prefeitura alerta a todos motoristas, quanto aos transtornos que serão causados nos próximos dias, uma vez que a implantação da faixa elevada será feita em etapas, devido ao tempo necessário de secagem ou cura do material, por isso de cada lado da avenida será feita a metade da pista, e serão aguardados aproximadamente oito dias para liberação de cada lado da avenida.