Rondônia - 11 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Justiça / Sem preencher ficha de identificação, servidores estaduais não podem ser transpostos

Sem preencher ficha de identificação, servidores estaduais não podem ser transpostos

A Comissão Estadual de Suporte à Transposição está com dificuldades para localizar cerca de 30 servidores estaduais entre os primeiros 53 que já tiveram seus nomes homologados em Portaria para serem transpostos aos quadros federais. A lista com os 53 servidores transpostos foi publicada no endereço:http://www.rondonia.ro.gov.br/2015/08/79550/.

Os servidores que ainda não atenderam ao chamado devem procurar a Superintendência de Gestão de Pessoas, localizada no Complexo Rio Madeira, na Capital, para preenchimento da Ficha de Identificação, documento imprescindível para que possa ser feito o enquadramento na folha da União pela Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em Rondônia (Samp).

A Comissão Estadual de Suporte à Transposição alerta aos servidores para que procurem a sede da Segep na Capital e, no interior do Estado, as representações sindicais que poderão auxiliar no preenchimento da ficha para remessa à Segep.

De acordo com os coordenadores da Comissão Estadual de Suporte à Transposição – Procurador Luciano Alves, Manoela Gusman e Maria Farias – os servidores devem estar atentos para a publicação semanal das atas que contém os pedidos deferidos e indeferidos para a transposição, disponibilizadas no endereço: http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/arquivo/comissao-ex-territorios/atas.

Após figurar em Ata, o servidor receberá uma carta a ser encaminhada pela Comissão Especial dos Ex-Territórios (Ceext), que fica em Brasília. Essa correspondência será postada com um AR (Aviso de Recebimento), documento que vai certificar que a correspondência foi recebida e se há a concordância para o enquadramento.

Somente após a publicação de uma Portaria específica de enquadramento no Diário Oficial da União, é que o servidor deverá preencher a Ficha de Identificação, na sede da Segep, para enquadramento em folha, a cargo da Samp.

ENDEREÇOS
Os coordenadores estaduais da Transposição também observam para que os servidores se certifiquem se seus endereços residenciais estão informados corretamente em seus locais de trabalho. Há muitos servidores com processos deferidos e que ainda não foram notificados em função de endereços incorretos e incompletos.

Servidores que devem preencher Ficha de Identificação: Adelaide Augusta Dias; Agostinho Balbino Moreno; Altair Venâncio de Souza; Antonio Carlos Guarnieri; Arlete Arrabal Azevedo; Arquimedes de Souza Filho; Basilice Braga Goes; Carlos Alberto Araujo Manasfi; Creuza Neres de Queiroz Araujo; Edilma Moreira Petereit; Eraldina de Oliveira Neves; Gilmar Lemos de Oliveira; Hudson Carvalho; João José Lobo Gaston; Joaquim José Campos; Jorge Ribeiro dos Santos; Josias Jensue; Leonora Amancio de Souza; Maria Dirce de Melo; Maria Luiza Mariano Aran; Marlene de Oliveira Araujo; Marta Tolvai; Neuzi Idalina de Souza; Nazinha dos Santos; Nilda Peixoto da Silva; Olavio Leatti; Ribamar Guido do Nascimento; Sandra Regina de Oliveira Brito; Sebastião Pereira do Nascimento e Waldemar Felix dos Santos.

Texto: Mirian Franco