Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Colunas / Fuxico Político / Fuxico Político – Confúcio Moura vence no TSE, pois convenção sem comida é funeral

Fuxico Político – Confúcio Moura vence no TSE, pois convenção sem comida é funeral

confúcio moura votandoDurante a vitória do Governador Confúcio Moura na ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro relator João Otávio de Noronha, fez alusão ao ambiente da convenção sem comida a um ambiente fúnebre. O caso anteriormente tratado com grande possibilidade de queda do atual governador, foi decidido com ironia e sarcasmo no TSE.

A ação impetrada pela coligação do segundo colocado das eleições de 2014 ao Governo de Rondônia, Expedito Junior (PSDB), resultou na completa absolvição do Governador Confúcio Moura (PMDB) e de seu vice, Daniel Pereira (PSB). A acusação acatada pelo TRE em Rondônia, era por conta do PMDB ter servido almoço durante a convenção no período pré-eleitoral em 2014.

A decisão do ministro relator, João Otávio de Noronha, seguida por unanimidade pelos demais ministros, soou que para eles, esta ação jamais deveria ter chego ao TSE, mas sim, ter sido encerrada por Rondônia, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O ministro João Otávio deixa claro durante a defesa de seu voto, que o TRE deveria ter julgado improcedente a ação. “O mais triste é o Tribunal de Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral, acatar a tese. Quer dizer que a eleição agora nós vamos fazer num ambiente fúnebre? Sem distribuição de alimento. Porque se comemorar já pode entender que houve um showmício. Não é assim que as coisas funcionam nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo”, declara frisando não haver nada de ilegal em servir alimentação na convenção, inclusive declara que comemorar a candidatura é normal em convenções em todo o Brasil.

Da Redação – Folha Nobre