Rondônia - 29 de junho de 2017
Home / Notícias / Opinião / Artigos / Corte de Dilma é encenação que não resolve problema do Brasil

Corte de Dilma é encenação que não resolve problema do Brasil

A encenação do Governo Federal, por meio da presidente Dilma Roussef do PT, não resolve o problema do Brasil.

(Veja aqui a matéria sobre o corte).

Ela anunciou e tudo parece que vai se resolver com os ditos corte. Corte do salário da presidente e do vice, corte de 8 ministérios, exoneração de 3 mil funcionários comissionados, e mais algumas coisas citadas pelo Governo para enfeitar a cena de anúncio.

Uma economia de R$ 200 milhões por ano é insignificante para resolver o problema que o país enfrenta, que segundo o próprio Governo, para 2016 será necessário um esforço de R$ 64,9 bilhões em corte de gastos ou aumento da arrecadação.

O pior, é que agora a presidente pode dizer que começou cortando pela parte dela, e após isso, será a vez da população pagar a conta.

Quem viver, verá. O corte ministerial não passa de uma grande estratégia para taxar o brasileiro. A aparente economia deste corte é  mídia gratuita para maquiar o que deve vir logo em seguida.

Se o Governo não tomar atitude e começar a pensar em uma mudança maior na estrutura administrativa, seja ela no Executivo, como também no Legislativo e quem sabe no Judiciário, e ainda tomar postura ativa frente a economia, talvez o povo não correria o risco de pagar tão caro essa conta.

Da Redação – Folha Nobre

Comente pelo Facebook

comentários