No Dia do Servidor, associação destaca acesso à saúde

SAUDE_PARTICULAREm Rondônia, as administrações do Estado e dos Municípios são os maiores empregadores, logo, o funcionalismo público municipal, estadual e federal é responsável por significativa fatia de consumo a todos os nichos do comércio. A prestação dos serviços públicos à população rondoniense é atividade reconhecida pela relevância no processo de desenvolvimento e da humanização do atendimento.

A valorização do trabalhador na operacionalidade das administrações públicas é assunto de reflexão neste dia 28 de outubro em que se comemora o Dia do Servidor Público. “A responsabilidade do bem servir é tarefa individual de cada um que assume a função pública frente às demandas que a máquina pública visa sanar no dia a dia”, observa o presidente da Asper, José Francisco Pinheiro.

Para a Asper, que disponibiliza plano de saúde a mais de 17 mil servidores públicos em Rondônia, a data de hoje é importante especialmente para lembrar as conquistas dos trabalhadores e sua responsabilidade com a função. O dirigente da entidade atesta que o acesso à saúde particular pelos servidores é um fator compensatório ante às dificuldades e necessidade de maior valorização.

De acordo com a Asper, o acesso a atendimentos e procedimentos de saúde da rede particular disponível a mais de 17 mil servidores púbicos de Rondônia será expandido para beneficiar trabalhadores de outros partes do país. Atualmente, a instituição assiste mais de 30 mil vidas com o plano de saúde Unimed e odontológico da Dental Norte.