Rondônia - 21 de julho de 2018
Home / Notícias / Concursos / Mais de 20 concursos confirmados estão prestes a publicarem seus editais

Mais de 20 concursos confirmados estão prestes a publicarem seus editais

O ano de 2015 ainda nem terminou, mas o de 2016 já promete para os concurseiros. São 22 instituições que confirmaram a realização de novos processos seletivos. Agora, os editais são esperados e as bancas organizadoras, já definidas, estão tratando dos últimos detalhes para poderem publicar os próximos documentos.

Instituto Qualicon

A Qualicon está responsável por organizar o futuro certame da Prefeitura de Itapecerica da Serra, em São Paulo. Os futuros contratados serão enviados para a área médica.

Fundatec

Destinada ao estado do Rio Grande do Sul, a Fundatec é responsável por diversos concursos gaúchas. As Prefeituras de Ibiaçá, de Santa Vitória do Palmar, de Nova Alvorada e de Quaraí. Além do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (IPASEM).

Fundação La Salle

A cidade de Novo Hamburgo realizará uma outra seletiva, além da citada anteriormente, que será organizado pela Fundação La Salle, para a COMUSA – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

Instituto Quadrix

O Quadrix tem confirmado muitos concursos para conselhos e companhias. Para 2016 já estão garantidos a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal; o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo; o Conselho Regional de Odontologia do Paraná e de Pernambuco; o Conselho Regional de Biblioteconomia da Paraíba, do Ceará, do Maranhão, de Pernambuco e do Sergipe; o Conselho Regional de Química do Rio Grande do Norte; o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo; e, por fim, o Conselho Regional de Administração do Amazonas. Portanto, são seleções para todo o território nacional.

Idecan

Essa banca é responsável por uma série de certames que estão por vir. Os editais a serem publicados são direcionados às Prefeituras de Apiacá (ES), de Conquista (MG), de Matozinhos (MG), de Rio Acima (MG) e de Fervedouro (MG). A Câmara de Mateus Leme (MG) também contratará novos profissionais para o quadro de funcionários. Além da Agência de Fomento de Alagoas e o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Panorama

Apesar do corte de gastos públicos anunciado em setembro pelo Governo Federal, em que uma das nove medidas a serem tomadas envolvia a suspensão dos concursos públicos e economia de 1,5 bilhão de reais, o começo de 2016 promete ter processos seletivos espalhados por todo o Brasil. Além dos que já estão com editais publicados, todos esses citados acimas aguardam os seus respectivos documentos se tornarem públicos. Uma boa notícia para quem sonha em se tornar funcionário público.

Fonte: Nova Concursos