Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Povo Indígena Cinta Larga apoia a Campanha 10 Medidas contra a Corrupção

Povo Indígena Cinta Larga apoia a Campanha 10 Medidas contra a Corrupção

Centenas de assinaturas foram coletadas em dois grandes eventos realizados pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) realizou dois grandes eventos em favor do Povo Indígena Cinta Larga na última quinzena de outubro: a 2ª Ação Social Cinta Larga e a Caravana da Esperança. Além de ajudar os indígenas, o MPF/RO aproveitou a grande aglomeração de pessoas para coletar centenas de assinaturas para a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, que busca alcançar o apoio de um milhão e meio de eleitores em todo o país a fim de melhorar o combate à corrupção.

Para o procurador da República Reginaldo Trindade, responsável pela realização dos dois eventos e coordenador estadual da campanha das 10 Medidas contra a Corrupção, “foi maravilhoso unir a defesa do povo indígena ao combate à corrupção. Os índios sabem que o dinheiro público roubado acaba significando uma piora no atendimento de suas necessidades também. Um país mais honesto e uma sociedade mais ética interessa a todos, índios ou não”.

A 2ª Ação Social Cinta Larga ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro, no centro da cidade de Espigão D’Oeste. O evento proporcionou expedição de documentos, serviços de saúde, palestras, cadastro em benefícios do governo federal e atendimentos diversos.

Já a Caravana da Esperança levou à aldeia Roosevelt, em Espigão D’Oeste, autoridades governamentais e agentes públicos para conhecer a realidade dos indígenas Cinta Larga. Como resultado, deputados estaduais prometeram destinar 1,2 milhão de reais em emendas parlamentares para projetos nas aldeias. O deputado federal Lindomar Garçon prometeu 200 mil reais para compra de equipamento agrícola.

O MPF/RO, com a ajuda de vários parceiros, já coletou 9200 assinaturas, faltando 2800 para alcançar a meta. O prazo é até 30 de novembro.”Vamos conseguir nosso objetivo. Adotaremos algumas medidas ainda mais efetivas nessa reta final e daremos nossa contribuição para um país mais justo e honesto”, finalizou Reginaldo Trindade.

Da Assessoria