Rondônia - 26 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Segurança / Preso morre ao cair de muro de presídio em tentativa de fuga

Preso morre ao cair de muro de presídio em tentativa de fuga

celaDois detentos tentaram fugir do presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada de sábado (14). Segundo a polícia, eles serraram as grades das celas para escapar, mas foram flagrados por um dos guardas da guarita. Um dos fugitivos morreu após cair do muro de cerca de sete metros de altura da penitenciária, durante a tentativa de fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência, além de serrar as grades das celas, os detentos fizeram uma corda com lençóis para pular o muro da casa de detenção. A dupla tentou várias vezes encaixar a corda no muro e acabou sendo vista pela segurança da penitenciária. O guarda de plantão disparou um tiro de alerta. Os fugitivos foram então perseguidos por policiais militares e agentes penitenciários.

Um dos presos conseguiu pular o muro e entrar em um pasto, mas foi alcançado e detido. O outro detento acabou se enroscando no arame da construção e caindo do muro, que tem cerca de sete metros de altura. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ji-Paraná, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte: G1