Rondônia - 26 de Abril de 2018
Home / Notícias / Política / Em Rondônia, ex-senador pede cassação de deputado e faz desabafo no Facebook

Em Rondônia, ex-senador pede cassação de deputado e faz desabafo no Facebook

Amorim confirmou ação contra Mosquini na Câmara e na justiça

“Vê como a imprensa está vendida. Entrei com uma ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para assar o mandato do [Lúcio] Mosquini, mas ninguém publicou , nem o Jornal da Câmara…Vê o comprometimento dos órgãos de informações. Tudo é difícil , mas vamos alcançar o objetivo…”
O desabafo acima foi feito pelo empresário Ernandes Amorim (PTB) em seu perfil no Facebook. O site pediu seu contato e ligou para ele, que confirmou o motivo de tentar tomar o mandato do peemedebista Lúcio Mosquini.

Amorim disse que, além de uma ação na justiça (que já foi parar no STF, em razão do foro privilegiado de Mosquini), também protocolou representação no Conselho de Ética da Câmara, a fim de poder assumir a vaga eventualmente deixada pelo acusado.

Ex-senador, ex-deputado estadual e federal, além de duas vezes prefeito de Ariquemes, o petebista lembra que Mosquini chegou a ser preso por conta de indícios de corrupção numa obra do DER, órgão que dirigia, executada em Porto Velho.

O ex-parlamentar recorda ainda que, além deste caso, o peemedebista também enfrenta uma série de denúncias que deverão lhe custar o mandato. “Tive apoio do meu partido, que acompanhará o caso no Conselho de Ética”.

Amorim tem chance tripla de herdar uma cadeira na Câmara, pois além de Mosquini, outros dois eleitos por sua coligação (Nilton Capixaba, do PTB e Lindomar Garçom, do PMDB), também respondem a processo e podem ser condenados à perda dos cargos.

Fonte: Folha do Sul