Rondônia - 23 de Abril de 2018
Home / Notícias / Religião / Jovem manuscreve a Bíblia em oito meses

Jovem manuscreve a Bíblia em oito meses

Uma jovem evangélica de 19 anos entrou para o RankBrasil como a pessoa mais rápida a manuscrever a Bíblia.

Lauane Destro Viana copiou à mão o livro sagrado por oito meses, iniciando a atividade em 17 de fevereiro e encerrando no dia 17 de outubro de 2014.

Para realizar a cópia do Gênesis ao Apocalipse, Lauane gastou 2.923 páginas de caderno universitário, 22 canetas e três corretivos. Para bater esse recorde, a jovem paulista dedicava de oito a dez horas por dia escrevendo cada versículo bíblico.

Em entrevista, Lauane afirmou que sempre gostou de ler a Bíblia até que foi desafiada a transcrevê-la. “Em 2014 Jesus me desafiou: por que não transcrever este ano ao invés de apenas ler? Eu aceitei, é claro!”, disse ela ao Folha Geral.

O desafio trouxe grandes lições para a auxiliar administrativo que mora na cidade de Santo André. “Esse livro me faz entender o sentido da minha existência e incendeia meu coração com uma paixão por Cristo que nunca imaginei”, diz.

A jovem entende a necessidade de cristãos que são perseguidos em outros países e que não podem ter acesso à Bíblia. Por isso ela valoriza o momento que teve a oportunidade de ler e copiar o Livro Sagrado.

“Em muitos países a Bíblia é proibida e o fato de apenas possuir uma ou uma única página pode ser o fim da vida de alguém. Eu pude ler e copiá-la sem receber ameaças de ninguém. Isso me impactou e me ensinou a não deixar esquecido na gaveta uma obra tão valiosa”.

Fonte: Gospel Prime

noticias doidas