Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Brasil / Workshop Pirarucu da Amazônia em Tocantins

Workshop Pirarucu da Amazônia em Tocantins

Em sua terceira edição o Workshop Pirarucu da Amazônia acontecerá em Palmas nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

O evento vai apresentar tecnologias para os principais elos da cadeia produtiva da espécie com especial aplicação em sanidade, nutrição, reprodução e ceva. Em meio ao festival gastronômico, que visa incentivar o consumo da carne do pescado, serão apresentados referenciais de extrema importância ao mercado da espécie na Amazônia e demais estados.

O Projeto conta com a parceria do CNPq, da Embrapa Aquicultura e Pesca e do Ministério da Pesca. Em Rondônia, tem servido de referência em discussões com a Secretaria de Estado da Agricultura e frigoríficos privados na busca de estratégias para acessar mercados para o produto no Brasil e no exterior. Após a conclusão do projeto em junho/2016, serão disponibilizados estudos sobre consanguinidade de matrizes e produção. Os conhecimentos serão disseminados para produtores, investidores, pesquisadores e formuladores de políticas públicas visando aumentar a competitividade da cadeia produtiva.

As inscrições no Workshop Pirarucu da Amazônia – que será realizado no auditório do Sebrae, 102 Norte, Avenida LO-4, Lote 01 – Plano Diretor Norte, Palmas, Tocantins – poderão ser realizadas com Letícia no telefone 63 3229.7659