Home / Notícias / Saúde / Algumas dicas para melhorar o seu sono

Algumas dicas para melhorar o seu sono

Escolha alimentos leves: Embora seja importante para evitar uma refeição pesada antes de dormir (de barriga cheia vai perturbar seu sono), alguns alimentos podem realmente ajudá-lo a adiar. Se você teve algumas noites de sono agitado, faça uma refeição com prato de massa e legumes frescos, um pouco de peito de frango em cubos, molho de tomate e uma pitada de queijo parmesão para o jantar. Esta refeição contém uma combinação ideal para de repetição de proteína e triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina no corpo.

Se o seu estômago roncando está tarde da noite, tente uma pequena tigela de queijo cottage com fatias de banana, outro prato que serve triptofano. Outros combos de carboidratos e proteínas saudáveis, como leite e biscoitos ou iogurte polvilhado com cereal, também irá fazer o truque.

Beba vinho mais cedo: Mesmo que uma bebida pode ajudá-lo a relaxar e adormecer mais rápido, ele vai fazer a segunda metade do seu ciclo de sono inquieto e insatisfatório. O álcool diminui o sono profundo e aumenta a facilidade de você despertar do sono. Se você gosta de um copo de vinho à noite,tenha-o com um jantar em torno das 18:00 em vez de 23:00 e beber com moderação.

Fonte: Saúde Magnífica