Rondônia - 27 de Maio de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Gisele Bündchen pode estar num quadro de Vermeer?

Gisele Bündchen pode estar num quadro de Vermeer?

 

541968

Kate Moss sentada à mesa de Ostras, de Manet (1862), Gisele Bündchen ao lado da Leiteira de Vermeer (1657-58), Daphne Groeneveld em Mata Mua de Gauguin (1892). A combinação improvável de modelos e obras de arte clássicas – e legendas cómicas – é feita pela designer Maria Miani. “Corto modelos de editoriais de moda e insiro-as em situações da vida real, como piqueniques no parque, uma rapariga a tocar piano, a descansar no sofá” – estas “situações de vida real” são obras de arte.

O projecto, explica Miani à revista Dazed and Confused, é sobre contraste e, por isso, selecciona “sempre a modelo que tem mais características em contraste com as personagens retratadas pelos pintores”. A ideia é justapor a beleza tradicional com as imagens encontradas em revistas para chamar a atenção para a extravagância do mundo da moda. “Nestes novos ambientes, as modelos parecem constrangidas e estranhas graças às roupas e ao facto de terem expressões faciais estranhas e poses improváveis. Por isso, se olharem para o mundo da moda desta perspectiva, pode ser só um bocadinho… extravagante”, critica a designer.

A conta Is Art in Fashion foi criada há cinco semanas e ainda só tem 578 seguidores e 41 publicações mas o fotógrafo de moda Peter Lindbergh, responsável por algumas das fotografias de Kate Moss para sessões fotográficas de editoriais de moda ou capas de revista que Maria Miani utiliza nas suas colagens, foi um dos que partilhou a página no seu Instagram oficial.

Maria Miani tem outras páginas nas redes sociais que brincam com o sistema de moda – outra das suas contas é Legolizing Fashion, onde as manequins das capas de várias revistas de moda são peças de Lego.

 

Fonte: life & Style Modas