Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Segurança / Mais uma morte por acidente de trabalho na Usina de Jirau

Mais uma morte por acidente de trabalho na Usina de Jirau

Jaru, RO – Morreu na manhã desta quarta-feira (18) o biólogo jaruense Nicholas Garcia Siríaco, 27 anos, vítima de acidente de trabalho na Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho.

Segundo familiares de Nicholas, por volta das 10h30 desta quarta-feira era biólogo em uma empresa que realiza serviços terceirizados para a UH de Jirau e no momento do acidente fazia reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA) da usina, quando veio a desmaiar. Médicos tentaram reanimá-lo por cerca de meia hora, mas sem obter êxito e ele veio a óbito.

Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho para os serviços de autópsia, mas ainda não foi divulgada a causa da morte. Ainda não se sabe se ele recebeu uma descarga elétrica ou sofreu um mal súbito.

Segundo um tio de Nicholas, o corpo dele deve ser transladado para Jaru, onde será velado e sepultado, devendo chegar apenas na tarde desta quinta-feira (19). O velório deve acontecer na Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Setor 02.

Nicholas Garcia Siríaco nasceu em Jaru, estudou na escola Plácido de Castro e se formou em Ciências Biológicas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele é filho do casal Márcia Garcia e Francisco Siríaco, servidor da Ceplac/RO.

Com informações de Anoticiamais