Rondônia - 21 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Prefeitura de Ariquemes apóia atletas no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

Prefeitura de Ariquemes apóia atletas no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos

dojoO Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, competição considerada uma das mais importantes do país, foi realizado este mês em São Paulo, e Ariquemes conquistou medalhas de ouro, com o apoio, também da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) pelo projeto ‘Pequeno Samurai Ninja’, que visa democratizar o acesso de alunos carentes ao ensino da metodologia de vida e esporte desta modalidade milenar, o karatê, bem como formar e levar a equipe a competições e aos eventos realizados no ano de 2015.

A presente parceria, também com o apoio uma emenda parlamentar, pretende criar laços de cooperação entre o Município e a presente associação, visando, com isto, apoiar as atividades esportivas da região, oferecendo o repasse financeiro de R$ 15 mil para custear as despesas com as ações do projeto. “Parcerias como esta são de grande importância para a nossa região. Alguns de nossos atletas que participaram do brasileiro são do projeto Pequeno Samurai Ninja. Fomos não somente representando o Município, mas a federação, somos Rondônia”, expôs Bárbara Monteiro, Sensei do Dojô Okinawa Clube.

O presidente da Funcel expôs sobre a importância do esporte para o desenvolvimento de todos, desde crianças a adultos, pois a prática de esportes significa inclusão e prevenção principalmente de drogas e violência, por isso considera este projeto de relevância e fundamental para a cultura de paz no Município de Ariquemes.