Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Problemas no Bairro Novo são assunto de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

Problemas no Bairro Novo são assunto de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

Uma audiência pública para a discussão dos problemas coletivos existentes no Bairro Novo, em Porto Velho, será realizada nesta segunda-feira (23.11), às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Rondônia. Além dos moradores, foram convidados para estarem presentes representantes de órgãos públicos, da Câmara de Vereadores e dos Executivos Estadual e Municipal.

Localizado no Km 10 da BR-364, sentido Cuiabá, o Bairro Novo abriga cerca de dez mil moradores, os quais vêm enfrentando vários problemas como falta de iluminação em determinados pontos, serviços básicos irregulares, e transtornos relacionados à necessidade de creche, escola de Ensino Fundamental e posto de saúde, tendo em vista a localização.

As dificuldades foram apresentadas pela Associação dos Amigos do Bairro Novo (AABN), resultando na audiência pública. O presidente da Entidade, Xenofonte Ferrosil, ainda elenca situações concernentes à segurança dos moradores, como a falta de uma passarela sobre a BR-364, que põe a vida de pedestres em perigo; e a falta de iluminação na entrada do bairro, o que faz aumentar os riscos de acidentes.

“Várias pessoas já perderam a vida ao tentar fazer a travessia na rodovia, e com aquele trecho da BR mal iluminado, a rotina de entrar e sair do bairro, de carro, fica muito arriscado. Essa situação já propiciou a ocorrência de vários acidentes”, frisou Ferrosil destacando ainda que a distância entre o bairro e as unidades policiais também torna necessária à instalação de um policiamento comunitário no local.

A participação na Audiência Pública que vais discutir os problemas existentes no Bairro Novo é aberta a todos os cidadãos que tenham interesse e propostas de melhorias para a comunidade.

Por Lucas Tatuí

Imagem meramente ilustrativa