Rondônia - 20 de agosto de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Segurança / PM prende “Barack Obama” jaruense e apreende arma, drogas e dinheiro

PM prende “Barack Obama” jaruense e apreende arma, drogas e dinheiro

IMG-20151120-WA0070

Jaru, RO – Na manhã de sexta-feira (020/11) por volta das 7 horas, policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, comandada pelo tenente coronel Iago Vieira Trindade, cumpriram mandados de busca e apreensão em várias residências no município de Jaru, com o objetivo de apreender armas, drogas e identificar os autores de roubos que estavam acontecendo na região.

As equipes formadas pelas policiais militares, do policiamento convencional, GOE e Núcleo de Inteligência, prenderam José André dos Santos, vulgo “Barack Obama”, 26 anos; Patrícia Felipe Teixeira, 21 anos e Bruno da Silva Oliveira, 20 anos.

Bruno foi preso em posse de quatro invólucros de substância aparentando ser maconha e com mais de R$ 300. Questionado sobre a origem do dinheiro, Bruno informou aos Policias Militares que seria proveniente da venda de drogas e que “Barack Obama” é que pagava o aluguel do imóvel e repassava a droga para a venda, sendo o lucro dividido ao meio; uma televisão de 32” também foi apreendida no local por ter sua procedência duvidosa.

José André, o “Barack”, foi preso em sua residência onde foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, com seis munições intactas e numeração raspada, sendo que sua esposa Patrícia assumiu ser a proprietária da arma, também sendo apreendido um veículo Fiesta sedam de cor prata.

A Polícia ainda continua trabalhando para prender outros elementos que estão praticando delitos na região de Jaru, além de estar reforçando o Policiamento Ostensivo na área comercial para evitar roubos e furtos.

André, Patrícia e Bruno foram entregues na Delegacia de Polícia de Jaru juntamente com os objetos apreendidos para providências do Delegado de Polícia plantonista.

O Delegado de Policia Civil de Jaru Dr Salomão de Matos Chaves esclareceu que havia uma investigação que versava sobre a pessoa de “Barack Obama”. Matos informou que a Policia Civil assumiu as investigações, acerca das prisões feitas pela PM, e que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos.

Em ato contínuo, a Policia Judiciária representou junto ao Poder Judiciário um pedido de Prisão Temporária contra a pessoa de José André, o “Barack”, por acreditar, baseado em fortes indícios e algumas provas testemunhais, que ele está associado diretamente à prática de crime de tráfico de drogas e possível envolvimento com roubos.

A PC aguarda a decisão do Poder Judiciário. Diante o exposto, o trio foi encaminhado ao presidio onde aguardarão o pronunciamento da Justiça.

Fonte: Jaru Noticia/Com informações da Assessoria de comunicação da PM 1° CIA Jaru