Rondônia - 22 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Comunidades pautam ações de governo em Médici

Comunidades pautam ações de governo em Médici

REUNIANOPresidente Médici, RO – As ações de governo do Município de Presidente Médici/RO são pautadas pelas demandas apontadas pelas comunidades. Povos da zona rural, por exemplo, têm recebido atendimentos com serviços inéditos, que vão além da praxe administrativa. Já passa de 500 o número de produtores contemplados com horas-máquina da Ação Continuada denominada “Porteira Adentro”, executada nos últimos meses.

No geral, os municípios do País gerem programas federais e executam convênios estaduais e também ministeriais. Em Médici, além de executar esses projetos, a Prefeitura implementa medidas de gestão inspiradas nas necessidades colhidas junto à população. Para isso, a Prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) desenvolveu uma via exclusiva e direta de comunicação com os munícipes.

Por meio de reuniões que chegam a registrar mais de 100 participantes, Lurdinha presta contas da gestão, passa informes e absorve as demandas regionais. Nos “micro eventos”, a gestora se faz acompanhada de seus secretários, que também explanam sobre a atuação de cada pasta municipal, respondem a indagações e retornam com novos encaminhamentos.

A medida inovadora tem possibilitado participação efetiva da população nas ações da gestão, fato que é histórico no Município, conforme observa a Prefeita Lurdinha: “estamos aplicando os recursos do povo em benefício do povo e não há nada melhor do que ouvir e saber o que realmente cada região precisa. Dessa forma, os nossos munícipes entendem como tudo funciona e são nossos parceiros na administração”.

Desde o mês de agosto deste ano, cerca de dez regiões do Município de Médici receberam a visita do grupo gestor municipal. No último sábado (21), os secretários, a prefeita e o vereador Jorge do Idaron (PT) realizaram um encontro com os moradores da Linha 118. Na Oportunidade, aqueles sitiantes tomaram conhecimento de minúcias da administração e apresentaram solicitações de serviços em suas propriedades.

Outro importante serviço realizado pela Prefeitura por meio da Ação Continuada ocorreu na propriedade do senhor Wilson Marcon, na margem da BB 364. Marcon foi contemplado com 16 caçambas de cascalho e o serviço de aterramento na frente do sítio. A obra estruturou o local, para favorecer a entrada de caminhões, pois o paragem é ponto importante comércio de uvas e outras frutas produzidas por ele.

Autor: Assessoria