Home / Notícias / Brasil / 'É muito fácil bater só em um', diz neta de lula, membro da juventude do PT

'É muito fácil bater só em um', diz neta de lula, membro da juventude do PT

O EX-PRESIDENTE LULA ENTRE A NETA, BIA, E A FILHA, LURIAN. FOTO: VITA PRODUÇÕES
O EX-PRESIDENTE LULA ENTRE A NETA, BIA, E A FILHA, LURIAN. FOTO: VITA PRODUÇÕES

Neta mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estudante de psicologia Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, de 20 anos, foi uma das que gritaram “Fora Cunha” e “Fora Levy” no 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília.

Bia, como é conhecida, quer ingressar na carreira política, defende o ex-ministro José Dirceu, preso em Curitiba, diz que a presidente Dilma Rousseff não é culpada pela crise e vê injustiça nos ataques ao avô. “É muito fácil bater só em um”, afirma.

“São nesses momentos difíceis que vemos os verdadeiros petistas”, diz Bia perguntada se as investigações da Operação Lava Jato afetaram a confiança dos jovens no PT. “Se desistirmos, tudo vai piorar. A gente tem que ir para a rua. Não fugiremos à luta”, completa.

Para Bia, o que mais afeta seu avô, “é mexer com os filhos e os netos”. “É muito injusto o que fazem, porque é muito fácil bater só em um. Vejo isso como medo, para tentar enfraquecê-lo. Têm medo de que ele volte.”

Eleições 2016

Bia nega candidatura na próxima eleição mas promete, “na outra vocês devem ouvir falar mais de mim”. “Sou secretária da Juventude do PT em Maricá (RJ) e estou me preparando para isso”, avisa.

Fonte: Diário do Poder