Home / Notícias / Norte / Amazonas / Mãe é presa suspeita de esfaquear o filho de quatro anos

Mãe é presa suspeita de esfaquear o filho de quatro anos

Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante no domingo (22)  suspeita de esfaquear o filho de 4 anos com uma faca de cozinha. O caso ocorreu em uma residência do bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após desferir o golpe no menino, a mulher deixou a criança sangrando e foi dormir. A mulher foi detida, e o menino vai ficar sob responsabilidade dos avós.

Vizinhos da família acionaram a polícia, que encontrou a mulher deitada alcoolizada na cama. Conforme o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Daniel Pierri,  a mulher alegou em depoimento que estava fora de si.

” Ela disse que estava ‘possuída’, fora de controle, totalmente embriagada. Ela alegou que teria tomado por volta de 17 garrafas de cerveja em um barzinho no Alvorada e quando chegou em casa cometeu o crime”, contou o plantonista.

O menino foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no mesmo bairro. Segundo o delegado, o médico que atendeu a criança disse que ele correu risco de morte, mas não precisou passar por cirurgia.

Após os procedimento médicos, o menino foi liberado e agora deve ficar sob responsabilidade da avó. A mãe foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde aguarda decisão judicial.

Fonte: G1