Rondônia - 27 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Segurança / Polícia Militar desarticula quadrilha que utilizava armas de brinquedo em roubos

Polícia Militar desarticula quadrilha que utilizava armas de brinquedo em roubos

Cacoal, RO – Um homem de aparência jovem chegou no pátio de um posto de combustível localizado às margens da BR-364 no Bairro Novo Horizonte e anunciou o roubo em posse de uma arma de fogo. Durante a ação criminosa, o assaltante subtraiu a quantia aproximada de R$ 160 Reais dos frentistas e logo após, tentou abordar um cliente, que acabou reagindo ao perceber que a arma era de brinquedo. Ao entrar em luta corporal com o infrator, ele acabou fugindo em direção ao feirão do produtor, deixando para trás uma motocicleta XTZ 250 Crosser de Placa NDQ-4056, registrada no município de Cacoal – RO.

Após algum tempo de diligências, o infrator foi localizado em sua residência pelo Núcleo de Inteligência e Guarnições de Rádio Patrulha, sendo identificado como Paulo Henrique Ramos, 19 anos. Em conversa com os policiais, o acusado confessou o roubo do Posto de Combustível, da motocicleta que foi deixada no local do crime e delatou o menor de C. A. da Cruz, 16 anos, como sendo seu comparsa no roubo da moto e de outro Posto de combustível, ocorrido horas antes.

Em continuidade às diligências, os policiais estavam parados no pátio de um Posto de Combustível localizado na Avenida JK com Avenida Belo Horizonte, momento em que chegaram duas pessoas em uma motocicleta CG 150 Titan no intuito de praticarem um roubo, mas ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga em alta velocidade, sendo abordados logo em seguida. Para a surpresa da Polícia, um dos abordados tratava-se do menor C. A. da Cruz, o qual portava uma arma de brinquedo na cintura e o outro foi identificado como João Kened Oliveira de Freitas, 23 anos.

Já na delegacia, Paulo Henrique confessou ter cometido um roubo em uma farmácia no dia anterior na companhia de um menor, G. S. Tozzato, 17 anos, que também foi detido e conduzido à delegacia juntamente com uma motocicleta CG 150 Titan de cor azul, Placa NCQ-2789.

Josimar da Costa Silva, 23 anos, também foi conduzido até à delegacia por estar em posse de um aparelho de celular subtraído de uma das vítimas de roubos feitos por Paulo Henrique.

De acordo com a polícia, nos últimos dias foram registradas inúmeras ocorrências de roubos em que os infratores portavam uma arma do tipo pistola na cor prateada, similar as que foram apreendidas.

 

 

 

 

Fonte: Vipnoticias