Rondônia - 25 de Abril de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Ronaldo Jacaré aconselha Anderson Silva a não enfrentar Vitor Belfort em revanche no UFC

Ronaldo Jacaré aconselha Anderson Silva a não enfrentar Vitor Belfort em revanche no UFC

20151123121138338882e

A revanche entre Anderson Silva e Vitor Belfort, especulada para a próxima edição do Ultimate Fighting Championship no Rio de Janeiro, em 5 março de 2016, já começa a ganhar repercussão. Parceiro de treinos do ‘Spider’ na equipe X-Gym, Ronaldo ‘Jacaré’ Souza não aprovou a possibilidade do reencontro neste momento e garantiu que o desfecho não mudaria. O capixaba acredita que outro enfrentar adversário seria o mais indicado ao ex-campeão antes do duelo contra o ‘Fenômeno’.

“Eu acredito que o resultado seria o mesmo. Anderson é impressionante. Mas, na minha opinião, como amigo e companheiro de treinos, ele deveria lutar antes para recuperar o ritmo. Belfort está em um ritmo forte agora. Ele lutou duas vezes em pouco tempo. Anderson passou um tempo fora, por causa desses problemas. Por isso, acho que Anderson deva lutar novamente antes de enfrentar Belfort”, aconselhou ‘Jaca’, em bate-papo com jornalistas durante teleconferência de imprensa do UFC 194.

Vitor Belfort e Anderson Silva se enfrentaram em fevereiro de 2011, na intitulada ‘luta do século’, no UFC 126, em Las Vegas. ‘Spider’ chegou ao duelo para a oitava defesa de cinturão do peso médio e conquistou o triunfo de forma espetacular, com um chute frontal que explodiu no rosto do compatriota, a 3min29seg do primeiro round. O golpe é considerado um dos maiores nocautes da história da organização e visto como fundamental para impulsionar as artes marciais mistas no Brasil.

Os rumores da revanche entre os brasileiros começaram após o UFC em São Paulo, no início deste mês. Na ocasião, Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson, na luta principal do evento, e se recuperou do revés sofrido na disputa pelo título dos médios, contra Chris Weidman, em maio. Na coletiva, o Fenômeno foi questionado a respeito da possibilidade de voltar a encarar Anderson Silva, mas se esquivou. Na semana seguinte, porém, o presidente do Ultimate, Dana White, admitiu, sem dar detalhes, que ‘estava trabalhando’ para a luta ser realizada.

Flagrado em exame antidoping após a luta contra Nick Diaz, Anderson Silva fica livre de suspensão em fevereiro, o que viabilizaria a realização da revanche no Rio de Janeiro. Em reta final de preparação para enfrentar Yoel Romero, em confronto direto pelo title shot da divisão dos médios, no UFC 194, em 12 de dezembro, Ronaldo Jacaré exaltou a contribuição do ‘Spider’, que, apesar da punição, segue em atividade. Ele destacou o rendimento físico do ex-campeão e o agradeceu pelos conselhos durante os treinamentos.

“Anderson está bem. Ele está 100%. Acredito que ele vai voltar bem. Ele me ajudou muito nos treinos. Ele sabe muito sobre MMA e me ensinou um monte de coisas. Eu treinei com Anderson várias vezes, mas, desta vez, ele treinou comigo, então eu estava muito feliz. Eu aprendi muito com ele. Quando alguém está disposto a ensinar, você sente isso. Ele está tão faminto quanto um novato. Isso me impressionou muito. Ele me deu algumas dicas legais, e você pode apostar que eu entrar bem nessa luta”, avisou.

Fonte: Super Esportes

noticias doidas