Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Concursos / TRT 23ª Região; veja o que cai na prova

TRT 23ª Região; veja o que cai na prova

TRT23REGIAOO Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT), que abrange o estado do Mato Grosso, abriu concurso com 16 vagas imediatas e de cadastro reserva. Se você vai participar das seleções, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila TRT – MT

Para mais informações e para baixar o edital, veja a página do Concurso TRT 23ª Região.

Língua portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Noções de sustentabilidade: Ato Conjunto CSJT.TST.GP nº 24/2014 (Institui a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho – PNRS-JT). Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho, 2ª edição, 2014. Resolução CNJ nº 201/2015 (dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável – PLS-PJ). Artigo 3º da Lei nº 8.666/1993. Decreto nº 7.746/2012 (regulamenta o art. 3º da Lei 8.666/93). Lei nº 12.305/2010 (institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Regimento interno do trt da 23ª região: Regimento Interno do TRT da 23ª Região atualizado e disponível no site:

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira a sua no edital!

Critérios de desempate

Para todos os cargos de Analistas e Técnicos, na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, sucessivamente, o candidato que:
– For idoso
– Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior número de acertos em Língua Portuguesa, da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;
– Obtiver maior nota na Prova Discursiva – Redação;
– Tiver maior idade;
– Maior tempo de exercício efetivo da função de jurado,

Fonte: Nova Concursos