Rondônia - 17 de agosto de 2018
Home / Notícias / Concursos / Vencedores do 5º Prêmio MP/RO de Jornalismo serão conhecidos na sexta-feira

Vencedores do 5º Prêmio MP/RO de Jornalismo serão conhecidos na sexta-feira

logomarca-01-01Os vencedores do 5º Prêmio MP/RO de Jornalismo serão conhecidos na sexta-feira, dia 27de novembro, durante solenidade a ser realizada no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia em Porto Velho.

Este ano, será concedido ao vencedor do Grande Prêmio MP/RO de Jornalismo, trabalho com a maior nota entre todas as categorias, um prêmio de R$ 10 mil, além de troféu e certificado. A premiação por categoria será de R$ 3,5 mil, também com troféu e certificado.

O 5º Prêmio MP/RO de Jornalismo premia este ano matérias jornalísticas nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Telejornalismo e Radiojornalismo, além do Grande Prêmio MP/RO de Jornalismo, centradas no tema “O Ministério Público do Estado de Rondônia como Guardião dos Direitos dos Cidadãos”, em suas diversas áreas de atuação: infância, meio ambiente, combate às organizações criminosas, educação, entre outras.

Concorrem ao prêmio deste ano 20 trabalhos distribuídos em quatro categorias. Puderam concorrer ao prêmio as matérias publicadas ou veiculadas em jornais, revistas, sites noticiosos, rádios e TVs no período de 22 de novembro de 2014 até o dia 30 de outubro de 2015. Cada profissional pôde inscrever no máximo três trabalhos.

Nesta edição, a Comissão Julgadora foi formada pelo Procurador de Justiça Carlos Grott e pelos Promotores de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, Rogério José Nantes e Flávia Barbosa Shimizu Mazzini. Os jornalistas convidados para integrar a comissão julgadora, todos de outros Estados, foram Clênia Goreth Souza, assessora de imprensa do Ministério Público do Mato Grosso; Bleine Oliveira, blogueira e repórter do Jornal Gazeta de Alagoas; Vanessa Ibrahim, assessora de imprensa do Incra em Santa Catarina, e Eliana Custódio de Melo, ex-editora de telejornais da TV Gazeta, filiada da Rede Globo.

O Prêmio MP/RO de Jornalismo, cuja primeira edição ocorreu em 2011, tem como objetivo estimular a produção jornalística sobre ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do Ministério Público do Estado de Rondônia. Nas últimas quatro edições, sagraram-se vencedores jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação da capital e do interior, a exemplo da TV Rondônia, Diário da Amazônia, Rondoniaovivo, Rondoniagora, Rede TV, G1 Rondônia, Rádio Onda Sul de Vilhena, Espigão On-line, Rádio Caiari e Revista Imagem de Vilhena.