Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Ronaldo aposta que Neymar vai superar Messi e Cristiano Ronaldo em 2016

Ronaldo aposta que Neymar vai superar Messi e Cristiano Ronaldo em 2016

neymar_ronaldo_fenomeno

Que Neymar vive a melhor fase de sua carreira não há muitas dúvidas. Mas com as grandes atuações recentes ficam cada vez mais sérias as apostas de que será o brasileiro o responsável por encerrar a sequência de vitórias de Messi e Cristiano Ronaldo como melhores jogadores do mundo. Para Ronaldo Fenômeno, é provável que o compatriota conquiste o prêmio já em 2016.

“Eu apostaria no Neymar ano que vem. Acho que o Neymar continua evolundo muito e acredito que o crescimento do Cristiano Ronaldo e do Messi já alcançou o limite. Talvez eles continuem lá [entre os premiados da Bola de Ouro] por mais um ano ou dois e acho natural que o Neymar assuma essa posição na qual o Brasil sempre teve representantes”, afirmou o ex-atacante em entrevista à agência Reuters.

Apesar do otimismo, no entanto, Ronaldo ainda não acredita nas chances de Neymar ser considerado o melhor do planeta já em 2015. “Eu realmente quero que o Neymar vença e interrompa a série do Cristiano Ronaldo e do Messi. Acho que esse ano vai ficar entre os dois de novo. Não sei se o Neymar vai ficar em terceiro”. A dúvida faz sentido especialmente quando considerada a participação fundamental de Messi nos títulos conquistados pelo Barcelona na temporada 2014-2015. E também pesa o fato de Neymar ter tido participação muito ruim pela seleção brasileira na Copa América.

No entanto, quando considerada apenas a temporada 2015-2016, iniciada em agosto, os números do brasileiro já permitem imaginar que, mantendo o atual ritmo, ele realmente terá boas chances de superar o colega de time argentino e o rival português. Contando com a fase instável de CR7 no Real Madrid e com o fato de Messi ter ficado afastado por lesão cerca de dois meses, Neymar é hoje o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com 12 gols e o vice-líder em assistências, com 4. Na Liga dos Campeões, ele tem apenas 2 gols, mas lidera em assistências, também com 4.

Fonte: Guia do Boleiro