Home / Notícias / Norte / Rondônia / Dois cães farejadores reforçarão o policiamento no Vale do Jamari

Dois cães farejadores reforçarão o policiamento no Vale do Jamari

o-incrivel-trabalho-dos-caes-farejadores

As cidades do Vale do Jamari vem enfrentado uma crise na segurança publica, com o altos índices de criminalidade, falta de efetivo policial e o próprio fato de ser uma rota do trafico de drogas contribui para o aumento desta criminalidade. Com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nesta região, inibir e combater o Tráfico de Drogas na região o 7º Batalhão de Policia Militar do Estado de Rondônia (7ºBPM/RO) criou um canil e desde então vem treinando vários cachorros de diferentes raças para atuar em operações especiais junto dos policiais.

E como uma forma de melhorar as técnicas de treinamento dos poucos cães no estado o canil do 7º BPM realizou nos dias 06,07 e 08 de novembro o II Seminário de cães farejadores nas próprias instalações o batalhão, onde o Sargento da PM no Distrito Federal, Ademar de Barros, repassou técnicas de trabalhos aos policiais de Ariquemes.

No curso foram explanados várias técnicas de treinamentos com cães para a detecção de drogas, armas e explosivos.

Participaram do curso policiais dos municípios de Guajará Mirim, Ji-Paraná e da Companhia de Operações Especiais (COE) de Porto Velho, além de Policiais Rodoviários Federais e Guardas Municipais.

Além de ajudar os policias no combate desses crimes após o termino do treinamento dos cachorros eles poderão auxiliar a Policia Militar na busca de pessoas desaparecidas em locais de difícil acesso ou que estejam escondidas.

Durante entrevista o Sargento Ademar Barros relatou que pode auxiliar os trabalhos policias com grande excelência e em alguns casos ele faz sozinho o trabalho de quatro ou cinco homens.

Em janeiro de 2016 o Canil do 7º BPM estará com dois cachorros prontos para auxiliar no combate a criminalidade na região de Ariquemes com foco principal em localizar drogas, armas e munições.

Fonte: Alerta Noticias