Home / Notícias / Esportes / Sai Espigão, entra Real Desportivo, e Rondoniense 2016 terá oito clubes

Sai Espigão, entra Real Desportivo, e Rondoniense 2016 terá oito clubes

thumb (3)
Congresso Técnico aconteceu nesta quinta-feira na sede da FFER
Agora é oficial: o Campeonato Rondoniense 2016 terá oito clubes. O não comparecimento de um representante do Esporte Clube Espigão no congresso técnico da competição realizada nesta quinta-feira (26) na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), em Porto Velho, excluiu o time do Estadual 2016.
Com a desistência do Espigão, a FFER confirmou o Real Desportivo, equipe de Ariquemes que havia protocolado junto ao Departamento de Competições a intenção de disputar o certame. O caso seria analisado na reunião de hoje, com a possibilidade de ser aberta uma nona vaga no campeonato, mas a desistência do Espigão simplificou a decisão.
Sobre as vagas às competições nacionais, ficou acordado ao final da reunião que ao campeão do primeiro turno cabe representar Rondônia no Campeonato Brasileiro Série D de 2016. Já o campeão do segundo turno ficará com a vaga para a Série D de 2017. As vagas para as Copas do Brasil e Verde foram reservadas para o campeão Estadual.
Também foram definidos os jogos que abrem o campeonato no dia 05 de março. Os confrontos que acontecem às 19h são: Genus x Real; Guajará x Rondoniense; Ji-Paraná x Rolim de Moura; e Ariquemes x Morumbi.
Heitor Costa destacou a compromisso dos clubes e espera outro grande campeonato a exemplo dos anos anteriores. “Estamos dando o pontapé inicial do Estadual de 2016, com definições discutidas e aprovadas entre os dirigentes dos clubes. Vale destacar que a FFER está realizando o Conselho Técnico da competição com 3 meses de antecedência respeitando o que determina a legislação desportiva”, ressaltou.
Fonte: Folha do Sul