Rondônia - 24 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Núcleo da Cidadania da Defensoria passa a atender no “Tudo Aqui”

Núcleo da Cidadania da Defensoria passa a atender no “Tudo Aqui”

ascom-montagem

Porto Velho, RO – Nesta segunda-feira, 30, o Núcleo da Cidadania da Defensoria Pública de Rondônia passará a atender os assistidos no segundo andar do prédio do Tudo Aqui (antigo Shopping Cidadão), na Avenida 7 de Setembro, centro, no horário das 7:30 às 18 horas, sem intervalo para o almoço.

O Tudo Aqui foi inaugurado nesta sexta-feira,27,  pelo Governador Confúcio Moura em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima. O Tudo Aqui foi criado com o objetivo de facilitar a vida do cidadão pelo fato de reunir em um único local os serviços disponibilizados por diversos órgãos e instituições.

O Núcleo da Cidadania atende uma média de 200 pessoas por dia. Ele realiza o primeiro atendimento, ou seja, é a porta de entrada para as pessoas que querem dar entrada em uma ação judicial na área de família, saúde, consumidor, registros públicos e ações indenizatórias, etc. Marcus Edson de Lima declarou que os assistidos serão os maiores beneficiados com uma obra dessa magnitude.

Durante dois anos esse núcleo funcionou no prédio-sede da Defensoria, na Rua Padre Chiquinho, Bairro Pedrinhas, por conta da reforma que estava sendo executada no edifício do antigo Shopping Cidadão. Agora, com a conclusão da obra, ele retorna ao seu lugar de origem. O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Sérgio Muniz, afirmou que o espaço destinado a Defensoria Publica é amplo e confortável. São 12 guichês de atendimento.

Posto avançado

Esse mesmo serviço oferecido pela Defensoria Pública no Tudo Aqui é disponibilizado também  nos postos  de atendimento da DPE na zona leste, na Rua Plácido de Castro, 8742, Bairro São Francisco, telefone 9978-3245/ 3229-2352;   e do Candeias do Jamari, na Rua Ulisses Guimarães, 1921, Bairro União, fone 3230 -2036.