Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Brasil / Aluna de Tarilândia, Jaru – Fica entre os três melhores do país na Olimpíada de Matemática

Aluna de Tarilândia, Jaru – Fica entre os três melhores do país na Olimpíada de Matemática

Aluna-Tarilandia

Tarilândia, Jaru – A aluna Ana Karolina Rodrigues Valentim, estudante do 7º ano do ensino fundamental na escola municipal José de Souza, localizada no distrito de Tarilândia, em Jaru, ficou entre os três melhores estudantes do Brasil ao conquistar a medalha de bronze na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além da medalha, a terceira colocada no país foi contemplada com uma bolsa de estudos e participará também do Programa de Iniciação Científica Junior (PIC – OBMEP) no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 Para a diretora da escola, a professora Eunice Escoriça Mariano Rodrigues, a conquista da estudante é uma honra para o estabelecimento de ensino e representa o trabalho coletivo desenvolvido na instituição. “Tem sido um ano muito feliz para a escola, esse resultado é um trabalho coletivo da escola dos pais e da dedicação da aluna, sabendo que em 2014 a estudante também foi destaque na OBMEP e recebeu menção honrosa”, declarou.

Geruza Rumão, a professora de Matemática e também mãe da aluna premiada falou da conquista da filha e disse estar muito satisfeita com o resultado alcançado. Ana Karolina Rodrigues agradeceu a Deus e à sua mãe, uma vez que graças ao incentivo dado na escola e em casa, a estudante conseguiu se destacar em nível nacional.

Aluna-Tarilandia-2

Fonte: A Noticia Mais