Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes recebe ação intinerante de enfrentamento às drogas nos dias 3, 4 e 5 de dezembro

Ariquemes recebe ação intinerante de enfrentamento às drogas nos dias 3, 4 e 5 de dezembro

O município de Ariquemes, localizado a cerca de 200 km da Capital, será a primeira localidade do interior do estado a receber ação itinerante de enfrentamento às drogas, através dos projetos Acolher, Acordar e Papo da Hora.

Equipes da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) e parceiros fazem as articulações e mobilizações para realização nesta semana das ações de prevenção e tratamento a dependência química no município, nos dias 3, 4 e 5 .

Na quinta-feira, 03, profissionais multidisciplinares da Sepoad e voluntários com vivência na assistência a pessoas em situação de rua realizam o projeto Acolher, com abordagem noturna e oferta de serviços de necessidades básicas, na praça da Vitória.

O Acolher tem por objetivo identificar, cadastrar, promover a construção de vínculos e ofertar os serviços disponibilizados pela rede de serviços sócioassistenciais e de saúde.

Na sexta-feira, 05, pela manhã está programado um pit stop para levar informações sobre drogas aos motoristas; e ás 17h, no IG Shopping de Ariquemes, ocorre o lançamento do projeto Papo da Hora, objetivando promover o protagonismo juvenil, com ênfase no fortalecimento do fator de proteção individual e escolar ao uso indevido de álcool e outras drogas.

No sábado (06), acontece a partir das 15h, na praça da Vitória, o projeto preventivo “Acordar – Drogas, um Problema de Todos”, que informa e sensibiliza a população frequentadora de espaços coletivos diversos sobre a prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, fortalecendo os fatores de proteção contra dependência química e minimizando os fatores de risco.

Será montado palco para apresentações artísticas e culturais e tendas para ações esportivas, recreativas e de saúde com distribuição de material informativo sobre os serviços ofertados pelo Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química ( Crepad) e sobre a rede de atendimento.