Rondônia - 14 de novembro de 2018
Home / Notícias / Unidades prisionais e socioeducativas de cinco municípios de Rondônia recebem novas viaturas

Unidades prisionais e socioeducativas de cinco municípios de Rondônia recebem novas viaturas

entrega-viaturas-dezembro-1-370x246

A segunda etapa da entrega das viaturas para o sistema prisional e socioeducativo do Estado de Rondônia foi concluída na manhã desta terça-feira (1) em Porto Velho. Um total de 11 viaturas foram entregues para as unidades de Vilhena, Porto Velho, Nova Mamoré, Ji-Paraná, Santa Luzia do Oeste, Cacoal e Alta Floresta.

O secretário de Justiça, coronel Marcos Rocha, afirma que a entrega das viaturas faz com que as unidades consigam desenvolver seus trabalhos de escolta, transferência de apenados e a parte administrativa que são necessárias muitas vezes. “Estamos passando por uma mudança na Sejus, um desenvolvimento da secretaria em prol de nossa sociedade, agentes penitenciários e daqueles que cumprem sua pena nas unidades do Estado”, afirmou.

O diretor da unidade de monitoramento de Ji-Paraná, Valdecir Rodrigues da Silva, parabenizou a secretaria pela aquisição dos veículos e ressaltou que “receber essas viaturas é uma vitória,uma conquista que vem ao encontro as nossas necessidades. Um momento histórico, nunca houve antes tanto empenho por parte do governo do Estado. A Sejus tem nos atendido de uma forma muito eficaz para a realização do nosso trabalho”.

Segundo o diretor da Colônia Agrícola Penal de Porto Velho (Capep), Dimas de Araújo, toda  unidade precisa de viaturas para o bom andamento do serviço e a Capep não possuía uma viatura adaptada para o transporte de apenados. “Agora vamos poder trabalhar com mais agilidade e mais segurança”, finalizou.