Rondônia - 19 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Em Vilhena, prefeito “passa a navalha” e funde secretarias para tentar sair do sufoco

Em Vilhena, prefeito “passa a navalha” e funde secretarias para tentar sair do sufoco

thumb (10)

O prefeito Zé Rover (PP) anunciou, na tarde desta terça-feira, 01, através de sua assessoria, a reforma administrativa que está implementando para enfrentar a crise política deflagrada por operações da Polícia Federal, que investigam indícios de corrupção em sua gestão, mas principalmente, para escapar da recessão.

Uma das medidas de Rover foi a extinção de seis secretarias, que serão absorvidas por outras Pastas. Trânsito e Agricultura, por exemplo, serão “acopladas” à Secretaria de Obras, cujo titular será o veterano Dari de Oliveira; Meio Ambiente, e Indústria e Comércio se fundem à Secretaria de Planejamento; Esportes vai para a Educação; e Comunicação se junta à Chefia de Gabinete. Em outras secretarias, caso da Coordenação Governamental, Semas, Semad e Procuradoria, não houve alterações.

Segundo o prefeito, as mudanças visam adequar os gastos públicos à nova realidade imposta pela recessão e os cortes de recursos. Pelas contas do mandatário, Vilhena deixará de arrecadar quase R$ 1 milhão de ICMS e, além de perder R$ 600 mil do Fundo de Participação dos Municípios, que é uma verba federal.

Com as junções,  que reduzirão cargos de primeiro escalão, Rover espera também economizar para se adequar às recomendações do Tribunal de Contas, que já havia detectado gastos com pessoal acima do limite.

Fonte: Folha do Sul Online