Rondônia - 26 de Maio de 2018
Home / Notícias / destaque / Os zumbis políticos ficam no poder, mas sem o exercerem

Os zumbis políticos ficam no poder, mas sem o exercerem

os zumbis

Coluna Opinião de Primeira, Por Sérgio Pires – Não se sabe tudo o que aconteceu nos bastidores, mas certamente se tudo viesse à tona, o cheiro seria muito ruim. Importa o resultado final: já que os representantes do PT decidiram dar continuidade ao processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, ele, do alto do poder que tem, anunciou que aceitou o pedido de impeachment. O documento protocolado e aceito foi elaborado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal e acusam a Presidente da República de ter cometido crime de responsabilidade, por causa das famosas pedaladas fiscais, que mascararam a gastança do Governo e infringiram, claramente, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sem entrar no mérito das questões que podem tirar do poder tanto o presidente do Congresso quanto a Presidente da República, o que deixa a todos os brasileiros do bem preocupados é que em nenhum momento os envolvidos pensam no que é melhor para o Brasil, mas apenas para eles mesmos. .Eduardo Cunha sangra porque cometeu vários delitos e passou meses mentindo sobre muito dinheiro que tem em contas no exterior. Dilma não consegue mais governar. Nada do que tenta, dá certo. Não tem, apenas um ano depois de eleita, apoio do Congresso, dos políticos, dos ex aliados e, principalmente, do povo brasileiro.

Vamos entrar agora numa fase de conviver com o poder nas mãos de zumbis políticos. Estão nos cargos, mas não conseguirão exercê-los a pleno. O Congresso só vai viver em torno desses temas ligados a Cunha e Dilma, não importa que a economia descambe para o descontrole e o país entre numa depressão.  A Presidente mandará cada vez menos e precisará fazer cada vez mais concessões aos aliados, para ter algum tipo de apoio. Vamos entrar no túnel do tempo. O impeachment de Collor de Mello foi pacífico. O será o de Dilma Rousseff?

SENSAÇÃO DE ALÍVIO

A saída do coronel Caetano do DER teve muitos comentários. Publicamente, o trabalho dele foi elogiado. Nos bastidores, não faltaram críticas. Começaram com os servidores do órgão, que protestavam contra a “militarização”, já que o Coronel levou para assessorá-lo vários oficiais da PM, preterindo os técnicos do DER. Na Assembleia, houve um suspiro de alívio com a posse de Ezequiel Neiva, um ex deputado, que certamente terá muito mais diálogo com os parlamentares. No Governo, respirou-se também, porque Confúcio não queria mudar o comando do DER sob pressão, mas foi obrigado a fazê-lo. Vamos ver agora se Neiva mostrar serviço….

DEZ VEZES MAIS

A iluminação de Natal em Porto Velho, começa a funcionar a pleno no domingo, dia 6. A Prefeitura está colocando as luminárias em alguns pontos principais da Capital. O sistema funcionará 30 dias, a um custo total de 2 milhões e 400 mil reais. Numa conta simples, o valor investido será de 80 mil reais por dia. Espera-se uma decoração de primeiro mundo, pelo que vai custar aos cofres públicos. Só como comparação, a melhor e mais linda decoração de Natal do Estado é  de Ji-Paraná. Custou dez vezes menos. A de Porto Velho, terá que ser dez vezes melhor, ao menos…

ZICA VÍRUS

Uma campanha emergencial será realizada pelo Governo, para informar a população sobre os riscos da transmissão do zica vírus, transmitido pelo mosquito da dengue e que tem causado centenas de casos de microencefalia em recém nascidos, no Nordeste. Pelo menos um caso já foi registrado em Rondônia, de uma nordestina que veio recentemente morar no Estado. A intenção da campanha é prevenir e dar  as informações necessárias, para evitar que a terrível doença chegue por aqui e comece a afetar as grávidas. Está certo o Governo: melhorar se antecipar ao problema do que enfrentá-lo, depois que ele tiver tomado corpo.

ANTES DO RECESSO

A Assembleia corre contra o tempo, para votar o orçamento do Estado até o próximo ano. O projeto está tramitando nas Comissões, com redução de 800 milhões de reais nas verbas do Executivo, já que não podem mais ser computados como receita, os valores relativos aos repasses aos municípios de IPVA e outros impostos. O presidente Maurão de Carvalho prevê a votação até o próximo dia 15. Só depois de votar e aprovar o orçamento é que o parlamento pode começar o recesso de final de ano. O valor aproximado do orçamento é em torno de 6 bilhões e 500 milhões de reais.

MALHAR É MELHOR!

Em suas inspeções de rotina, onde tem apreendido drogas e armas, patrulheiros da Polícia Rodoviária prenderam uma mulher, com uma carga muito perigosa. Ela vinha de ônibus de Guajará. Não trazia nem maconha, nem cocaína, mas nada menos do que 7.200 unidades de um pseudo remédio para emagrecimento. Analisado em laboratório, ficou comprovado que o tal “medicamento” era falso e que, quando ingerido, poderia causar sérios danos à saúde das pessoas. O consumismo exagerado deste tipo de produto, para se buscar o corpo esbelto sem esforço, tem causado graves problemas. Não é melhor fechar a boca e fazer exercícios, para emagrecer de forma saudável?

PERGUNTINHA

O que você vai fazer com toda a grana que vai sobrar no seu bolso, depois de pagar as contas de final de ano, gastar numa inflação que passou dos 12 por cento e ainda pagar todos os impostos que os governos lhe cobram?

Leia o Blog:   www.opiniaodeprimeira.com.br