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Outdoor polêmico é revelado como campanha publicitária

outdoordentro2Campanha ‘pelo fim dos privilégios aos deficientes’ é produção do Conselho da Pessoa com Deficiência de Curitiba

Curitiba, PR – Foi revelado nesta tarde o mistério sobre os outdoors que pediam o “fim dos privilégios dos deficientes”. A ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da prefeitura de Curitiba. O objetivo era chocar os moradores e mostrar que a revolta e indignação sentida por cada um é o que os deficientes sentem na pele todos os dias.

“Nós queremos que cada um que se revoltou na internet seja uma voz real na luta pelos direitos dessas pessoas. Não fiquem indignados apenas nas redes sociais. Precisamos de uma sociedade mais inclusiva”, disse Mirella Prosdocimo, integrante do Conselho e secretária da Pessoa com Deficiência da prefeitura, em um vídeo também divulgado pela campanha.

Segundo ela, há muito tempo não havia uma mobilização tão grande pela causa. “Essas mudanças que o Movimento Pela Reforma de Direitos pedem são questões que nós escutamos todos os dias, velada ou descaradamente. Não são poucas às vezes que ouvimos alguém dizer que temos muitos ‘privilégios’. Que temos muitas vagas em estacionamento, que não deveríamos ter lugares reservados em concursos públicos…”, declarou durante coletiva realizada nesta terça-feira (1º).

Para completar o objetivo, a campanha usou, ainda, as frases “Não é privilégio. É direito” e a hashtag “#SomosMuitos Temos os Nossos Direitos”.

As informações são da Banda B.