Rondônia - 25 de Maio de 2018
Home / Notícias / Escola de Ji-Paraná inicia formação técnica em gestão pública

Escola de Ji-Paraná inicia formação técnica em gestão pública

Escola-Padrão-MEC_03-12_FOTOS_Paulo-Sergio-1-370x370.jpg

Ji-Paraná, RO – No primeiro ano de funcionamento, a Escola Estadual de Ensino Médio Alejandro Yagüe Mayor, de Ji-Paraná, abrirá o ano letivo em 2016 com uma turma de formação técnica em gestão pública e outras quatro salas de aulas com o 1º ano do ensino regular. As matrículas estão programadas para o período de 18 a 22 de janeiro, assim como ocorrerá em toda a rede pública estadual de ensino.

“A formação técnica é um dos diferenciais que a escola vai oferecer. A primeira turma será em Gestão Pública no turno vespertino. Nos anos seguintes vamos oferecer outras formações técnicas”, disse o coordenador regional de ensino, professor José Antônio de Medeiros Neto, adiantando que as outras quatro turmas regulares do 1º ano serão ofertadas apenas no turno da manhã.

Em 2017 será a vez dos estudantes dos 1º e 2º anos e, em 2018, as matrículas serão para todos os anos do Ensino Médio. “Estamos abrindo a escola e vamos atendendo à comunidade conforme a demanda programada”, afirmou Medeiros Neto.

A de alto padrão atende às exigências do Ministério da Educação, e conta com espaços exclusivos para laboratórios, auditório, sala de vídeo, quadra poliesportiva coberta, além de 12 salas de aulas e pátio. A escola tem a proposta de funcionamento em horário integral.

Em todo o País, apenas dez escolas desse porte foram autorizadas pelo MEC numa proposta de melhorar a educação brasileira. Em Rondônia, há duas unidades, sendo a primeira em Porto Velho e a segunda em Ji-Paraná.