Rondônia - 24 de junho de 2018
Home / Notícias / Concursos / O que cai na prova: Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares

O que cai na prova: Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares

A Prefeitura de Curitiba publicou novo edital, dessa vez com 50 vagas para o cargo de Auxiliar de Serviços Escolares. Se você deseja concorrer aos salários de R$ 1.316,52, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Auxiliar de Serviços Escolares Prefeitura de Curitiba.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Curitiba – Auxiliar de Serviços Escolares.

Língua Portuguesa: Compreensão de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prática (ordens de serviço, instruções, cartas e ofícios). 1.2 Domínio da norma do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e períodos complexos, uso do vocabulário apropriado, pontuação, concordância verbal e nominal, emprego de pronomes, grafia e acentuação.

Matemática: Operações com números naturais, inteiros, decimais e racionais. 2.3 Frações. 2.4 Porcentagem. 2.5 Regra de três simples

Legislação: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988: Título II, Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos (artigo 5º). 3.2 Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – Livro I: Parte Geral, Título I; Título II, Capítulos I, II e IV; Título III, Capítulos I e II e Livro II: Parte Especial, Título II, Capítulos I e II e Título V, Capítulos I, II, III, IV e V. 3.3 Decreto Federal n° 6949/2009 – Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência – Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007; 3.4 Decreto Legislativo nº 186/2008 – Aprova o texto da convenção sobre os direitos das Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo facultativo, assinados em Nova York, em 30/03/2007.

Critérios de desempate

Para o desempate será utilizado o seguinte critério, sequencialmente:
– Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo
– A maior nota obtida nas questões referentes à Língua Portuguesa;
– A maior nota obtida nas questões sobre Legislação;
– A maior nota obtida nas questões referentes à Matemática
Fonte: Nova Concursos