Home / Notícias / Esportes / Time de Rondônia vai enfrentar 40 horas de viagem para Copa São Paulo

Time de Rondônia vai enfrentar 40 horas de viagem para Copa São Paulo

RTEmagicC_Espigao-Rondonia-Copa-Sao-Paulo.jpg

MANAUS – O embarque de um time da Amazônia para a Copa São Paulo de Futebol Júnior é quase uma peregrinação. Na edição deste ano, o Araguaína, do Tocantins, viajou 32 horas de ônibus para disputar o torneio. Em 2016, o Espigão vai encarar um sacrifício ainda maior. Os jogadores deRondônia vão passar pelo menos 40 horas na estrada até chegar a Porto Feliz, sede da equipe na primeira fase da Copinha.

Ao menos há um alento. O Espigão conseguiu R$ 30 mil para bancar o transporte do clube, através de uma emenda parlamentar da deputada Lúcia Tereza (PP). O acordo foi firmado com o vereador Devair Rêga (PSD), justamente o técnico do time sub-20 do Espigão.

A Copa São Paulo começa no dia 2 de janeiro, mas o Espigão torce para estrear somente no dia 5, e assim, os jogadores possam descansar em solo paulista. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). “Até recebemos proposta de empresários para treinar em grandes centros, mas a gente achou que fugia da nossa realidade”, disse Devair.

Fonte: Portal Amazonia