Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Opinião / Artigos / Como melhorar a sua memória em apenas 40 segundos

Como melhorar a sua memória em apenas 40 segundos

Como melhorar a sua memria em apenas 40 segundos

Quem é que não quer ter uma boa memória? Independente dos motivos, é sempre bom conseguir se lembrar de fatos e situações importantes – quem está se preparando para concursos que o diga.

Se você também se preocupa com a sua capacidade de se lembrar das coisas, eu tenho uma boa notícia para te dar: o neurocientista Chris Bird, da Universidade de Sussex na Inglaterra, conseguiu descobrir uma técnica eficiente e rápida.

As conclusões do estudo de Bird foram publicadas em novembro e já estão sendo comentadas por pessoas de todo o mundo.

O motivo? Basicamente, o cara desenvolveu um exercício simples e rápido para melhorar a qualidade da memória das pessoas. E quando eu digo rápido, é rápido mesmo, menos de 1 minuto! Dá pra acreditar?

De acordo com Bird, você só precisa ficar pensando em uma cena recente durante 40 míseros segundos. Quando precisar se lembrar dela no futuro, o trabalho vai ser bem mais fácil. Olha aí que beleza, hein?

Para comprovar seu método, Bird e sua equipe contaram com dois grupos de estudantes. Enquanto tinham suas atividades cerebrais monitoradas, eles assistiram a diversos vídeos do YouTube – o primeiro grupo tinha 40 segundos para pensar a respeito de cada vídeo, enquanto o segundo grupo não teve esse tempo.

Adivinha qual dos grupos se saiu melhor na hora de lembrar as cenas assistidas ao longo do teste?

O primeiro, é claro! De acordo com Bird, além da melhora prática de desempenho, a análise das atividades cerebrais dos estudantes também mostrou grandes diferenças.

Para completar a pesquisa, uma semana depois do primeiro teste, os dois grupos voltaram a comentar a respeito dos vídeos a que haviam assistido e, de novo, o pessoal do primeiro grupo se destacou – melhor dizendo, tiveram um desempenho de memória duas vezes melhor em relação ao segundo grupo.

Para se ter ideia, mesmo depois de uma semana da atividade inicial, os cérebros dos alunos do primeiro grupo trabalharam quase na mesma intensidade do momento em que viram os vídeos pela primeira vez. UAU!

Conclusão: Se a ideia é guardar uma coisa em sua memória por mais tempo e conseguir se lembrar dessa informação com mais facilidade, comece a pensar sobre ela durante 40 segundos. Não custa nada tentar né?

E se você quiser ser mais estratégico nos seus estudos para concursos, o professor e Defensor Público Gerson Aragão está disponibilizando gratuitamente neste link (por tempo limitado) o seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Clique aqui para baixar o seu.