Rondônia - 24 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Projeto social Acolher atende moradores de rua em Ariquemes

Projeto social Acolher atende moradores de rua em Ariquemes

DSC_0174.jpgObjetivando sensibilizar a população em situação de rua à aderir a rede de serviços socioassistenciais e de saúde, por meio da busca ativa e abordagem social, que consiste no contato direto ao público alvo em seu próprio ambiente (as ruas), profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) , Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) juntamente com a equipe interdisciplinar da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) e demais entidades do Município, na noite de quinta-feira (03) realizaram um mutirão com moradores em situação de vulnerabilidade social.

A Praça da Vitória foi o local escolhido para a montagem de estrutura para a tender os moradores e dependentes químicos que foram beneficiados com corte de cabelo, banho, roupas, consultas médicas, testes rápido, aferição de pressão, como também alimentação, tudo através do trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sepoad e voluntários para a realização deste trabalho fundamental que salva muitas vidas.

Segundo Waldo Alves da Silva, superintendente da Sepoad, esta parceria com o Município é de suma importância para que as ações e os projetos sejam elaborados e executados para que se procure uma maneira de unir forças em consonância com as funções das campanhas de prevenção. ” Escolhemos Ariquemes por considerarmos o Município com uma das melhores redes referentes à Assistência Social, Caps e o Conselho Municipal Antidrogas. O que precisamos neste momento é um voto de confiança com a implantação de nosso projeto, dentro da realidade do Município”, expôs.

As atividades prosseguem nesta sexta-feira (04) com o projeto ” Papo da Hora”, voltado para os jovens e adolescentes da cidade, por meio de psicólogos com toda comunidade escolar, no IG Shopping, às 17 horas, e nesta sábado (05) o Projeto “Acordar! Drogas, Problema de Todos” na Praça da Vitória à partir das 15 horas, que visa informar e sensibilizar a população frequentadora de espaços coletivos diversos sobre a prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, minimizando os fatores de risco e fortalecendo os fatores de proteção contras a dependência química.