Home / Notícias / Esportes / Dani Alves vê Messi favorito à Bola de Ouro: “Está muito à frente de todos”

Dani Alves vê Messi favorito à Bola de Ouro: “Está muito à frente de todos”

daniel-alves-prepara-o-chute-que-resultou-no-primeiro-gol-do-barcelona-no-camp-nou-1449085828252_615x300

Lateral brasileiro do Barcelona, Daniel Alves aposta em Lionel Messi para a conquista do prêmio Bola de Ouro de 2015 – que, se efetivada, será o quinta da carreira do argentino. Em entrevista àTelevisión Española (TVE), disse que o companheiro de clube está “muito à frente de todos”.

“Vejo Messi ganhando, e com muita vantagem. Está muito à frente de todos, especialmente por causa da influência que tem na equipe. O melhor do mundo não pode ser individualista”, afirmou.

O argentino concorre com Neymar, colega de seleção brasileira de Daniel Alves, e Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid. A decisão será anunciada em janeiro, em evento na sede da Fifa, na Suíça.

Também na entrevista, o lateral falou sobre o Mundial de Clubes – o Barcelona está às vésperas de mais uma estreia no torneio. “É uma competição muito saborosa. Mas temos de ir partida a partida, para que não aconteça como com outros, que já pensavam na final e não chegaram nela”.

O Barça encara o vencedor de América do México e de Guangzhou Evergrande, time chinês, na semifinal do Mundial, no dia 16 de dezembro. O representante sul-americano é o River Plate. A decisão está marcada para o dia 20, um domingo.

“Queremos entrar na história do futebol”, prosseguiu o jogador, agora tratando sobre a possibilidade de conquistar duas Ligas dos Campeões em sequência. “É nosso objetivo nesta temporada. Estamos em um momento doce, mas, como diz Luis Enrique (treinador do time), sempre podemos melhorar. Virão partidas mais duras”, completou.

Fonte: Bol Noticias