Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / De férias na Austrália, Kaká provoca onda de boatos na A-League

De férias na Austrália, Kaká provoca onda de boatos na A-League

kaka ferias 2

De férias na Austrália  Kaká tweetou fotos de si mesmo de bicicleta em torno de Sydney e nadando com tartarugas marinhas: só isso já bastou para surgirem especulações de que o brasileiro poderia estender o período de descanso para receber um convite de um dos clubes da A-League.

O técnico da seleção australiana, Ange Postecoglou contribuiu para a especulação no domingo, quando participou do programa ‘Offsiders’ da ABC TV e quando perguntado sobre o nível do campeonato nacional, afirmou que “o maior jogador que já tivemos irá se juntar à A-League em janeiro, tornando essa temporada melhor que nunca.”

Depois de visitar Sydney na semana passada, Kaká foi visto na cidade natal de Postecoglou, Melbourne essa semana.

Sydney FC, Melbourne Victory e Melbourne City são os únicos clubes tidos como sendo grandes o suficiente para sequer cogitar uma transferência de Kaká como jogador convidado.

Estima-se que Kaká custe cerca de R$ 26 milhões por temporada ao Orlando City. Diante dos boatos de que o jogador se reuniria essa semana com um dos maiores agentes da Austrália, Lou Sticca, o próprio empresário falou à rede de TV SBS sobre o assunto:

kaka ferias

“Kaká tem um acordo de longo prazo na MLS, então eu não consigo ver isso acontecendo”, afirmou Sticca, que em 2012 foi o responsável por trazer e ex-capitão da Juventus e Campeão do Mundo em 2006, o italiano, Alessandro Del Piero para o Sydney FC, na maior transação da história do futebol australiano.

“Uma transferência dessas custaria um dinheiro enorme e a menos que houvessem razões pessoais para que Kaká desejasse mudar, eu simplesmente não consigo ver isso acontecendo”, disse Sticca.

“Ele teve uma temporada muito bem sucedida em Orlando e eu não o imagino como um jogador da A-League. ” Segundo o agente, há ainda o risco de lesões do jogador:

kaka ferias 3

“Eu acho que as pessoas estão juntando dois e dois e  somando cinco”, afirmou. “Como fã eu adoraria ver isso acontecer, mas acho uma hipótese extremamente difícil.”

Alvos
Como o técnico Postecoglou não mencionou nomes, não estava claro se ele estava insinuando que o contratado seria Kaká ou talvez um outro astro brasileiro, como Ronaldindo Gaúcho, que tem sido objeto de reportagens recentes que poderão surgir na A-League.

Sticca também comentou sobre essa hipótese:  “Ronaldindo está fora do contrato, mas esses caras querem quantidades enormes de dinheiro e simplesmente não é viável, a menos que, como eu disse anteriormente, você encontre um gatilho, um atrativo extra que compense a motivação financeira e justifique a decisão pessoal do jogador em vir para a A-League.”

Fonte: Uol Esporte