Rondônia - 20 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ônibus escolar com 20 alunos cai em rio após derrapar em ponte de RO

Ônibus escolar com 20 alunos cai em rio após derrapar em ponte de RO

onibus7_Mph1X50

Um ônibus escolar que transportava 20 alunos caiu de cima de uma ponte, nesta segunda-feira (7), na Zona Rural de Santa Luzia do Oeste (RO), região da Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista perdeu o controle da direção depois que o veículo escorregou na lama que se formou sobre a ponte. O condutor e duas meninas se feriram no acidente.

Conforme a PM, o acidente aconteceu quando o veículo retornava com os alunos para a cidade por uma estrada sem asfalto. Ao passar pela ponte de madeira, que estava escorregadia por causa da lama formada durante as chuvas que caíram no município desde o domingo (6), o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus caiu no rio.

Parte dianteira do ônibus ficou submersa na água. Com o acidente, os estudantes do veículo foram retirados por moradores pelas janelas. Além do motorista, duas crianças ficaram feridas no acidente. Os feridos foram levados ao hospital municipal de Santa Luzia do Oeste, onde receberam atendimento médico e foram liberados logo em seguida.

Após o ônibus cair da ponte, a Polícia Militar foi acionada a ir até o local. O G1tentou contato com a prefeitura de Santa Luzia D´Oeste para ver se a ponte passará por algum reparo durante o período chuvoso, mas não obteve retorno.

Fonte: Jaru Online