Rondônia - 16 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Ronaldinho Gaucho e liga italiana homenageiam Rogério Ceni que encerrou carreira

Ronaldinho Gaucho e liga italiana homenageiam Rogério Ceni que encerrou carreira

EG_ta1pwg0sdf88ekb8dbzznlzpedn0toyqzqa23tcfxeljnvrr

O fim da carreira de Rogério Ceni movimenta as redes sociais desde a noite do último domingo. Personagens importantes do futebol brasileiro se manifestaram em homenagem ao goleiro do São Paulo, que, machucado, não pôde participar da reta final da campanha que levou a equipe à Libertadores, e encerrou sua trajetória aos 42 anos.

Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, abriu as reverências a Rogério com uma foto de quando se enfrentaram, ele pelo Atlético-MG, e o goleiro pelo São Paulo, único clube de sua carreira.

– Você é um exemplo de atleta e pessoa! Marcou a história do futebol mundial! Foi uma grande alegria estar ao seu lado amigo! Boa sorte nessa nova etapa! – escreveu o meia em sua conta no Instagram. Juntos, eles disputaram as Copas do Mundo de 2002, quando conquistaram o pentacampeonato mundial, e também de 2006, eliminados pela França nas quartas de final.

Na manhã desta segunda-feira foi a vez de Alex, ex-meia de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, entre outros clubes, homenagear o capitão tricolor. Na mesma rede social, ele escreveu:

– Defesas maravilhosas, reposições espetaculares, títulos variados e muitos gols. A torcida do São Paulo sentirá sua falta e nós que gostamos de bom futebol também – disse Alex em meio a uma longa mensagem direcionada a Ceni.

O reconhecimento ao goleiro veio também de longe. O twitter oficial da Série A do campeonato italiano publicou uma foto de Rogério com seus números: 25 temporadas, 1237 jogos, 131 gols, 26 títulos e 1 camisa, além da hashtag #Respect, respeito em inglês.

– Retira-se uma legenda mundial, o goleiro com recorde de gols na história do futebol.

Rogério assistiu à vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Goiás, que garantiu a vaga na Libertadores de 2016, de um camarote no estádio Serra Dourada, mas participou da preleção antes do jogo e também no intervalo, no vestiário, com os demais jogadores.

Fonte: Agencia da Noticia