Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes – ACIA teme aumento de impostos em Rondônia

Ariquemes – ACIA teme aumento de impostos em Rondônia

ACIA – Comunicado sobre aumento de ICMS e IPVA
comunicado ref ICMS.jpg
A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), diante da possibilidade de aumento da alíquota do ICMS e IPVA provocada pela mensagem 230/15 do Governo do Estado, enviada à Assembleia Legislativa do Estado, esclarece que está junto à mobilização da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia (FACER) contra o aumento da carga tributária dos empresários e cidadãos rondonienses.
 
A ACIA lembra que repassar aos empresários rondonienses uma carga tributária maior do que a já praticada é uma medida temerária, pois ao invés de arrecadar mais o Governo pode elevar o índice de inadimplência, incentivar a informalidade,  inviabilizando ainda mais suas receitas e geração de empregos em nosso Estado. 
 
Diante de um cenário econômico instável, ressaltamos a preocupação com o ano de 2016. Acreditamos que o setor produtivo vai conseguir superar as adversidades com muito trabalho e força de vontade, contudo é necessário cautela, principalmente no que diz respeito às políticas econômicas governamentais.
 
Por isto conclamamos aos representantes políticos de cada região na Assembleia Legislativa que se posicione contrário ao aumento de impostos neste momento, em defesa não só dos  empresários mas de cada cidadão rondoniense que é quem vai pagar a conta mais uma vez, por falta de políticas governamentais melhor estruturadas que visem gastar menos o que é óbvio para qualquer um, principalmente em épocas difíceis como é a atual conjuntura econômica nacional. 
 
A ACIA sempre esteve e continuará aberta para discutir medidas que contemplem o desenvolvimento de Rondônia com coerência.