Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / FOLLADOR PEDE OPERAÇÃO DO SHOPPING CIDADÃO EM ARIQUEMES

FOLLADOR PEDE OPERAÇÃO DO SHOPPING CIDADÃO EM ARIQUEMES

adelinoAtento a uma crescente demanda por uma série de serviços públicos na região de Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM) indicou ao Governo do Estado a necessidade de realizar uma ampla operação para prestação desses serviços pelo novo Tudo Aqui, o antigo Shopping Cidadão.

O deputado explicou que tem recebido em seu gabinete pessoas, entidades e até grupos de jovens de todas as comunidades da região do Vale do Jamari com a mesma reivindicação. “Todos desejam tirar documentos ou encaminhar pedidos sem a burocracia tradicional”, afirmou o parlamentar lembrando que é obrigação do Poder Público prestar serviços de qualidade e com rapidez aos seus cidadãos.

Segundo Adelino Follador a maior parte da clientela dos serviços do Tudo Aqui na região de Ariquemes reside na zona rural, motivo que justifica a realização desta operação na cidade de Ariquemes, pelo seu caráter dinâmico no atendimento ao cidadão. Ele afirma que, definida a data da operação, ainda é preciso estabelecer um cronograma de trabalho capaz de suportar e atender a todos, tendo em vista que nem sempre é possível encaminhar e dar solução para todas as demandas num mesmo dia.

O deputado enumerou uma série de serviços, entre eles o de expedição de documentos de identidade e certidão de nascimento, e ainda, o alistamento militar, considerados os mais procurados na região. No caso do documento de identidade, ele lembrou, que em função do reordenamento escolar muitos estudantes dependerão deste documento que é exigência fundamental para formalização da matrícula ou rematrícula.