Home / Notícias / Norte / Rondônia / Homens que vinham para Vilhena atiram contra pedágio de índios e são “seqüestrados”

Homens que vinham para Vilhena atiram contra pedágio de índios e são “seqüestrados”

thumb (19)
Na manhã desta quarta-feira (09.12), dois homens que estavam em uma caminhonete F-1000 acabaram efetuando disparos de arma de fogo contra o pedágio dos índios da etnia Enawene Nawe, na BR-174, trecho que liga as cidades de Vilhena e Juína (MT).
Após disparar contra as placas de pedágio eles fugiram, mas foram alcançados e presos pelos índios. Ambos foram desarmados e levados para a aldeia. Segundo as primeiras informações, os indígenas estavam muito nervosos e alterados pela atitude dos homens e só libertariam os dois se a Polícia Federal fosse resgatá-los. A Funai de Juína já tomou a frente das negociações para que os índios libertem os suspeitos.
Os homens, que não tiveram os nomes divulgados tinham como destino a cidade de Vilhena, e com eles havia cerca de R$ 15 mil reais em espécie. As últimas informações dão conta de que os índios resolveram preservar a vida dos atiradores e deverão entregá-los na Delegacia de Polícia de Juína.
Fonte: Folha do Sul Online