Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Religião / Estudos de Provérbios / Provérbios 10:24 – O temor do ímpio virá sobre ele, mas o desejo dos justos Deus o cumprirá

Provérbios 10:24 – O temor do ímpio virá sobre ele, mas o desejo dos justos Deus o cumprirá

estudo de provérbio deusO que vai acontecer com você este ano? Coisas que você teme? Ou coisas que você deseja? A escolha é sua. O Deus abençoado do céu distribuirá recompensas e punições ao longo do ano. Se você está vivendo maldosamente, então pode esperar que os seus temores se realizarão e trarão confusões à sua vida. Se você está vivendo retamente, então você terá seus desejos atendidos.

Moisés avisou a Israel, “e sabei que o vosso pecado vos há de achar” (Nm 32:23). Este é um axioma da vida que deverá ser ensinado a cada criança. Estas últimas dez palavras podem ser um controle constante da sua conduta. Você não pode esconder o pecado de Deus; Ele não vai passar os olhos por cima dos seus pecados; Ele retribuirá a sua loucura sobre a sua própria cabeça (Pv 5:22; 8:36; 11:5-6,17,19; Sl 7:16).

Você apostatou da fé em seu coração? Você decaiu do seu primeiro amor por Deus e pela sabedoria? Você está morno em sua dedicação a Jesus Cristo? Você está em séria dificuldade, pois todos os que apostatam ficarão cheios dos seus próprios caminhos (Pv 14:14; Ap 2:4-5; 3:15-16). Se você se envolve com as coisas mundanas, você é um entranhável inimigo de Jesus Cristo (Fp 3:18-19).

O que é que você está temendo? Está chegando! Salomão já escreveu (Pv 1:20-32), Mas o reto será abençoado! Deus lhes concederá o desejo do seu coração, porque ele se alegrou no SENHOR ao invés de se alegrar com as tolas e vãs bolhas de sabão da vida (Sl 21:1-7; 37:4; 145:19; 58:10-11).

Quais são as coisas que você deseja? Você certamente terá uma lista de desejos, seja ela curta ou longa. As coisas verdadeiramente boas da vida são para aqueles que andam retamente – o andar reto do seguinte provérbio. “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84:11).

Salomão cumpriu esta lei de vida: “Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele. Mas ao ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que ele não teme diante de Deus” (Ec 8:12-13).

Sociólogos, psicólogos, filósofos e historiadores podem estudar tudo que diz respeito às diferenças entre os homens, mas este provérbio é, de longe, o mais verdadeiro e valioso do que qualquer uma de suas conclusões. Leitor, o que você fará com esta lição? Ignore-a e realize os seus temores quanto ao futuro? Ou humilhe-se pelo arrependimento e obtenha os seus desejos? A escolha é sua.