Rondônia - 20 de agosto de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes combate mosquito Aedes Aegypti

Ariquemes combate mosquito Aedes Aegypti

A cidade de Ariquemes também aderiu à Campanha de Mobilização sobre Dengue, Chicungunya e Zica Vírus e para da início ao combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), iniciará uma série de ações que visam a conscientização da população.

A campanha denominada "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer", iniciará com uma marcha nas segunda-feira, das 15 às 17 horas, com percurso a iniciar na Prefeitura Municipal e término na Praça da Vitória.

O objetivo da campanha é obter apoio da população na eliminação dos possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti nos quintais residenciais. "A adesão de toda comunidade é de extrema importância para o sucesso da campanha, uma vez que os principais focos do mosquito têm sido encontrados em áreas residenciais", destaca o secretário de Saúde.

Com o aumento das doenças transmitidas pelo mosquito, se espera uma maior adesão na mobilização desta campanha do que em anos anteriores, uma vez que além da Dengue e Chicungunya, neste ano há uma grande preocupação em torno do Zica Vírus, mais uma grave doença que tem se espalhado pelo país, e assustado a população, por isso que poder público busca o auxílio de todos os munícipes na erradicação dos focos do mosquito transmissor.