Rondônia - 20 de outubro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Claudia Leitte sobre vida em Los Angeles: ‘Vou ao mercado e lavo prato’

Claudia Leitte sobre vida em Los Angeles: ‘Vou ao mercado e lavo prato’

claudia 2(7)
Já de olho em 2016, Claudia Leitte recebeu a imprensa na manhã desta sexta-feira, 11, para falar sobre sua nova música, “Corazón”, que será lançada oficialmente no dia 17. O evento, batizado de “Café com Leitte”, foi realizado na sede do Twitter no Brasil, em São Paulo.
Cantada em espanhol, a canção vai integrar o próximo álbum da cantora, que será lançado no próximo ano. “Cantar em outro idioma foi algo natural. Importante é fazer música. O idioma está aqui (no coração). Minha assistente, por exemplo, sempre escuta Pink Floyd, sai cantando”, falou ela durante o evento. ‘Corazón’ fala de sensualidade, paixão, fogo e cabe em qualquer situação. Ela fala algo que faz sentido pra mim, que é se você não colocar amor no que faz, o resto não vem”, explicou.
Claudinha contou que o contato com a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, da qual é rainha pelo segundo ano consecutivo, influenciou o trabalho. “A música tem mistura de ritmos, mas sinto que ela começa no Rio. Ela começa com um cavaquinho e isso nasceu depois da Mocidade. Várias sonoridades me remetem ao Rio, então acho que lá é o cenário ideal para o clipe. O roteiro do clipe é meu. Estou ousada (risos). Quem vai dirigir ainda é segredo”, disse.
Carnaval
Falando em carnaval, Claudia disse que em 2016 a folia não vai ser menos agitada do que em todos os outros anos. “Minha agenda de carnaval será uma loucura. Sexta estarei no bloco Coco Bambu, sábado faço dois shows em Minas Gerais, domingo estarei na Sapucaí pela Mocidade, e segunda e terça na Bahia, no meu bloco Largadinho, que neste ano terá como tema Las Vegas. O que acontece no Largardinho fica no Largadinho (risos)”, brincou.
A nova música de Claudia Leitte será apresentada pela cantora no dia 17 durante o reality “The Voice Brasil” e no mesmo dia estará disponível nos dispositivos iTunes e Tidal. Segundo Claudinha, os filhos, Davi e Rafael do casamento com Márcio Pedreira, “participaram” do jeitinho deles da produção de “Corazón”.
“Davi participa, parece um diretor, ele faz desenho do que está ouvindo, canta o dia todo. Tenho estúdio em casa, eles participaram do processo de criação quase. Às vezes, falam ‘ai, coloca isso não’. Sou fascinada por ‘Star Wars’ e eles também. Davi fala que queria algo intergalático. Ele falava que no telão tinha que aparecer o Darth Vader, o Anakin Skywalker… Ele participou muito. Já o Rafael só pula e dança”, contou.
A loira contou ainda que já está a todo vapor com o repertório para seu próximo CD. “Eu tenho mais de 30 músicas para o próximo CD, tem muita coisa. Vivo em Los Angeles também, por conta da Rock Nation, empresa do Jay Brown e do Jay-Z, e estar nessa ida e vinda é maravilhoso, é como um grande intercâmbio cultural. Tive que virar um átomo, na velocidade da luz, para estar em todos os lugares”, disse ela, que está fazendo de tudo para conciliar a rotina pessoal com a profissional.
Vida em Los Angeles
“Continuo trabalhando aqui, tenho família, filhos, marido, amigos… Foi um processo intenso de composição, em Los Angeles, com gente do mundo todo. Conheci muita gente que acrescentou muito. Compus em português, português e espanhol… O que vinha em uma determinada língua ficava. Tem coisas que você pensa em inglês e fica muito bom em inglês, mas em português não tanto”, comentou ela, que disse que já sabia que iria continuar também como jurada no “The Voice”. “Já sabia que iria continuar na próxima temporada do ‘The Voice’. Isso iria ser falado mais para a frente porque já já tem o ‘The Voice Kids'”, falou.
Apesar de continuar com o programa, Claudia falou que permanece morando em Los Angeles. “Meus meninos têm uma rotina, estudam lá, eu vivo no avião. A rotina é punk. No voo de lá para cá posso ouvir música, ler. Não tem internet, então você pode ser uma pessoa normal. Fiz menos shows esse ano, mas trabalhei mais minha musicalidade. No palco me sinto no meu lugar, mas descobri nessas idas e vindas que é preciso dar uma parada. Meu marido me ajudou nisso, ele é meu empresário, prioriza a família, e me ajudou a encontrar um equilíbrio. Quando você coloca amor na frente de tudo, dá certo”, garantiu ela, que tem aprendido a ser mais prática com o estilo dos americanos.
“Los Angeles me trouxe algo que tipo… Hoje de manhã, por exemplo, meu cabelo estava ruim porque ontem botei muito spray no ‘The Voice’. 5h30 da manhã vi que não dava para lavar, fui lá, enrolei, botei spray e vim. Isso aprendi lá”, disse. “Fiz vários amigos por lá, faço mercado. Só continuo não gostando de lavar prato, mas lavo. Lá dividimos as tarefas, dou exemplo. Faço isso também”, contou.
“Corazón”: “Tive medo quando recebi a música”
A cantora gonçalense disse ainda que espera muito agitação de 2016. “Vai ser um ano de muito trabalho, poucas horas de sono, café, música para tudo, de rock progressivo a arrocha. Tudo em uma agenda que já está feita, com coisas concretas. Vai ser um ano de muito trabalho e muito feliz”, afirmou ela.
Apesar de tanta aparente autoconfiança, Claudia entregou que nem sempre esteve tão segura de si. E isso aconteceu justamente quando recebeu o áudio de “Corazón” pela primeira vez. “Tive medo quando recebi a música. Quem não tem medo? Ouvi mais a música, comecei a imaginar cavaquinho, tambores e a música ficou minha, rolou. Mas a recebi tem dois anos e fui trabalhando. A música tem a participação do rapper Daddy Yankee”, contou.
Fonte: Melhor Noticia